Cognizant vai treinar mulheres para ingressar em carreiras de TI

São Paulo — A diferença entre homens e mulheres no mercado de tecnologia é grande. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas 20% das pessoas que atuam na área são mulheres. Um estudo da Women In Technology apontou que 52% das mulheres já sofreram algum tipo de discriminação por gênero trabalhando com tecnologia.

Pensando em preencher a falta de mulheres no mercado, a Cognizant está com 40 vagas abertas para treiná-las no programa Aprendiz Women in Tech. Para se inscrever, basta ser uma menina entre 17 e 21 anos, estar cursando o terceiro ano ou já ter concluído o ensino médio, e saber o básico do pacote Office.

De acordo com a empresa, “a iniciativa visa estimular, treinar e capacitar mulheres que estão cursando ou terminaram o ensino médio a atuar na área de tecnologia da informação”.

O treinamento dura 18 meses e a profissional trabalhará seis horas por dia (mesmo período que um estagiário trabalha), de segunda a sexta-feira. Entre os benefícios oferecidos pela empresa estão o vale-refeição, vale-transporte, convênio médico e salário. Há chance de efetivação no final do programa, em áreas como negócios digitais, suporte, operações e área corporativa.

As inscrições estão abertas até dia 21 de fevereiro. Basta clicar neste link e procurar as vagas das áreas descritas acima.

Cognizant vai treinar mulheres para ingressar em carreiras de TI publicado primeiro em https://exame.abril.com.br/

Publicado por Guilherme Barros Melo

Meu nome é Guilherme Barros Melo, universitário cursando Ciência da Computação sou apaixonado por tecnologia, marketing digital, info-produtos, Internet e Cursos Online onde muito aprendo. Costumo passar horas navegando em busca de informações a respeito de assuntos do meu interesse. Vou organizando os achados relevantes e as compartilho em Blogs, Sites e redes sociais que tenho, pois assim posso ajudar pessoas a descobrirem coisas interessantes, como um curso que ensina a Importar Produtos dos Estados Unidos pagando bem menos. Se quer conhecer um pouco do resultado dessas minhas buscas e de tudo que tenho organizado siga minhas conexões, redes, blogs e onde mais eu esteja! Como Importar Legalmente dos Estados Unidos

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora